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Sobre a Quality Mídia

Foi com o olhar para a era digital que em 2011 nasceu a Quality Mídia, uma empresa jovem e inovadora, com a proposta de soluções adequadas para o seu negócio.
A partir daí a Quality Mídia atua na criação e desenvolvimento de projetos voltados para web.


Criação e atualização de sites, lojas virtuais, blogs e portais. 
Criação de aplicativos (apps), Google Adwords, E-mail Marketing,  Hospedagem de sites;
Redes Sociais, Criação de conteúdo para internet, Vídeo marketing, SEO.
Criação de textos persuasivos, Criação de hotsites;


Capacitamos nossa equipe e utilizamos as melhores ferramentas para que as metas de nossos clientes sejam alcançadas.
Atender a um mercado promissor e bastante competitivo é nosso projeto, junte-se a nós!

MENSAL R$ 30,00

Hospedagem Simples


Espaço em disco ilimitado
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03 Contas de Email 10gb cada

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SOLUÇÕES

Buscamos atender a necessidade da sua Empresa com:

Criação de Layout
Ideias Criativas
Custo Benefício
Plataforma Responsiva

Consultoria para sua Empresa

O e-commerce é um setor que vem apresentando grande evolução, e em 2017 não foi diferente.

A Ebit, empresa de consultoria especializada em lojas online, mediu que, apenas no primeiro semestre, houve um aumento de 7,5% nesse número.

Em 2018, a tendência é que esse movimento continue crescendo. A maior familiarização do público com essas plataformas, a qualificação das ferramentas utilizadas e a melhoria da experiência de compra são alguns dos fatores que levam a esse diagnóstico.

Outra questão importante é que esse crescimento gera uma concorrência saudável, o que permite ao consumidor encontrar preços mais competitivos.

Para ajudar você a entender um pouco de como será o futuro do e-commerce, listamos no post de hoje as principais tendências desse setor para o ano de 2018. Confira!

Customização de produtos

Você se lembra daqueles sites que vendem camisetas, canecas e mais itens que podem ser personalizados conforme o gosto do cliente? Esse tipo de experiência ganhou força e migrou para outras áreas.

Por esse motivo, uma grande tendência para 2018 no e-commerce é a customização de produtos. Diversas empresas grandes já utilizam esse conceito, permitindo, assim, que o cliente tenha uma experiência única com base nas suas preferências e trazendo uma solução mais adequada para cada caso.

Gerar esse tipo de experiência é algo de imenso valor e fortalece muito a relação entre empresa e cliente, especialmente por tirar um pouco daquela sensação de ser apenas um mero comprador. A customização faz com que a empresa crie autoridade no mercado e seja vista com bons olhos por todos.

Um ponto importante é que isso não se reduz a empresas desse tamanho e ainda é uma área pouco explorada. Ou seja: existe um imenso potencial, e quem começar logo vai se colocar à frente dos demais com uma grande vantagem competitiva.

Para quem tem um e-commerce para vender os produtos que fabrica, essa é uma alternativa bem viável para se destacar no mercado. Para quem trabalha com marcas de outros fabricantes, é possível verificar quais parceiros são capazes de atender a essa demanda de customização e assim oferecer isso na sua loja virtual.

Compra personalizada

A compra personalizada não é o futuro, já é o presente. Mas como ela será uma tendência em 2018 se já está em voga? A questão aqui não é a novidade, e sim a consolidação de uma prática que vem funcionando muito bem.

Utilizar o histórico de navegação e compra do cliente facilita muito para oferecer opções melhores e, assim, aumentar o número de vendas, além de qualificar a experiência oferecida para ele.

E quem ainda não investe nesse tipo de ferramenta tem, no ano que se aproxima, uma espécie de segunda chamada, visto que a ausência desse recurso acarretará a perda de espaço, principalmente pela exigência dos consumidores em contar com soluções assim.

Soluções híbridas

As soluções híbridas são uma série de serviços diferenciados. Um dos grandes destaques nesse cenário e que se encaixa bem em lojas virtuais é a facilitação do serviço de entrega.

Em diversas ocasiões, os clientes compram no site e têm pressa para receber o produto. Visando solucionar isso, muitas empresas possibilitam que a retirada seja feita em uma loja física.

É claro que nem todas contam com essa opção, pois muitas trabalham somente online, mas, com certeza, é uma prática muito valorizada pelo público.

Aumento do uso do mobile

Já é fato que grande parte das compras em lojas virtuais é feita via dispositivos móveis. Por isso, oferecer soluções para facilitar o uso desses equipamentos não é simplesmente o futuro do e-commerce, mas a adequação a uma tendência forte e que vai se solidificar ainda mais em 2018.

Caso a sua loja virtual não ofereça essa facilidade de navegação, os clientes irão para sites concorrentes. Além disso, criar uma versão responsiva do seu site não é algo caro, e o custo/benefício vale a pena.

Valorização da produção de conteúdo

Todos recebemos milhares de ofertas por dia, sendo que muitas são agressivas e nem mostram detalhadamente do que tratam. Sendo assim, é importante cada vez mais unir a produção de conteúdo de qualidade à divulgação dos produtos.

Uma dica para isso são os vídeos, já que eles conseguem reunir bastante conteúdo em pouco tempo e, assim, passar uma explicação mais completa sobre o funcionamento dos produtos que estão sendo comercializados.

Um motivo forte para investir nesse recurso é que o processo de pesquisa do cliente fica cada vez mais facilitado, o que, naturalmente, os torna mais exigentes. Dessa maneira, quanto mais você qualificar esse processo, mais pontos positivos mostrará.

Maior utilização da inteligência artificial

A inteligência artificial vem sendo aplicada com sucesso nas lojas virtuais. Considerando o futuro do e-commerce, podemos dizer que essa é uma das mais fortes tendências para 2018.

Um grande exemplo disso são os chatbots, softwares que permitem simular a interação humana entre um atendente e o cliente. Ao automatizar esse processo, ganha-se muito em produtividade, otimização de custos e agilidade no processo.

Essa ferramenta permite rapidamente identificar os principais dados do cliente e, assim, oferecer uma jornada de compra melhor. Vale lembrar que, no mundo virtual, a velha máxima de que “tempo é dinheiro” tem cada vez mais valor, então, quem facilitar o processo de compra tanto em tempo quanto na qualidade dos serviços prestados vai ser visto de uma maneira diferenciada pelo mercado.

No marketing digital para e-commerce, a inteligência artificial também pode ser uma grande aliada, permitindo automatizar o uso de determinadas ferramentas, inclusive a criação de campanhas em mecanismos de busca e redes sociais, e-mail marketing e o uso do SEO.

Com base nessas dicas, você já tem um bom panorama sobre o futuro do e-commerce em 2018, então basta encontrar a melhor maneira de colocá-las em prática no seu negócio para colher os frutos que essas soluções apresentam.

Já se perguntou por que sua empresa precisa de um site próprio? Conheça 5 benefícios que um site pode trazer, da exposição da marca ao aumento em vendas!
Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Como já falamos em outro artigo, ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

Nesse post, vamos falar sobre todas as vantagens que um site com domínio próprio pode trazer para sua empresa.

Mas voltando ao assunto e antes de falar sobre os benefícios, vamos explorar 3 objeções bastante comuns.

Objeção I: “Mas meu negócio é local. Por que ter um site se não vendo pela internet?”
É correto afirmar que efetuar vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site só serve para essa finalidade. Caso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos/serviços. E sabemos que não é isso que acontece.

Se o seu negócio for local, como um escritório de advocacia, um estúdio de arquitetura ou um restaurante italiano, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “advogado civil trabalhista em São Paulo”, “arquitetos em Florianópolis” ou “restaurante italiano em Porto Alegre”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

Objeção II: “Mas minha empresa/agência é pequena, por que preciso de um site?”
Justamente por isso. Ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing, que funciona muito bem para dar tração inicial a microempresas e startups.

Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento (ROI), uma vez que é fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.

O Inbound Marketing é uma forma interessante e um diferencial para você inserir sua empresa no mercado, uma vez que fica difícil competir com empresas grandes e já consolidadas utilizando-se das mesmas táticas de marketing.

Objeção III: “Mas eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site”
Uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro.

Sem um site com um domínio próprio fica absolutamente ineficaz realizar campanhas de Email Marketing, que são consideradas pela Resultados Digitais como a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes e de geração de Leads.

Afinal, para onde você vai levar seus Leads? Para seu site ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping?

Aqui na empresa, enxergamos as mídias sociais como excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Ou seja, utilizamos como um acréscimo à nossa estratégia de Marketing Digital, mas não como o principal canal.

Agora que já comentamos as objeções mais comuns entre empresas que ainda relutam em ter um site, vamos falar de 5 motivos para que sua empresa tenha um site e todas as vantagens trazidas para seu negócio.

1 – Para ser encontrada
Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz?

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site. Agora se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

2 – Para ganhar autoridade no mercado
Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fan page no Facebook?

Não queremos desmerecer as as mídias sociais – como falamos acima, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social.

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

3 – Para expandir o negócio
Qual é o objetivo de seu negócio? Você tem planos de expandi-lo? Uma das missões da Resultados Digitais é auxiliar as empresas a terem um crescimento previsível e escalável por meio do Inbound Marketing.

Para isso, aplicamos uma metodologia comprovada que, com a ajuda do software RD Station, ajuda milhares de clientes diariamente nessa escalada de sucesso. No entanto, nada disso seria possível se essas empresas não tivessem um site com um domínio próprio.

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads. E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los.

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.



4 – Para se relacionar com sua audiência
Sempre falamos aqui na Quality Midia, tanto em posts no blog como em conversas com nossos Leads e Clientes, que a forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia.

O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
Ter um chat em real-time para atender aos clientes.
Citamos apenas 5, mas há muitas outras possibilidades. O importante aqui é saber que o seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deve ser tratado como estivesse visitando sua empresa.

5 – Para vender
Segundo as boas práticas da metodologia do Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda.

E qual o papel de seu site nessa etapa? Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como é o caso da RD, como para vendas self-service, como é o caso de ecommerces.

Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

Conclusão
Retomando, um site próprio é parte basilar para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação. Recomendamos que você Crie seu site agora mesmo com a Quality Midia Agência Digital, basta entrar em contato conosco.

Agora, se sua empresa já possui um site, tenha em mente que o caminho está sendo trilhado, mas de maneira alguma você deve ficar parado no tempo e pensar que tudo está resolvido. Os próximos passos após ter um site são as otimizações de conversão, as otimizações para SEO, as atualizações no design, o planejamento de conteúdo, as adequações no layout para dispositivos móveis etc.

Esperamos que esse artigo tenha elucidado algumas dúvidas a respeito da importância de um site para o seu negócio. 

1- Conhecer o perfil dos potenciais Clientes.
2- Entender a visão e os comentários dos Consumidores sobre a Empresa.
3- Aumentar o alcance do Marketing.
4- Promover a divulgação dos produtos comercializados.
5- Ampliar o serviço de Atendimento: SAC.
6- Desenvolver um relacionamento eficaz de fidelização entre marca e consumidor.
7- Encontrar novos clientes.
8- Conhecer, explorar e conquistar novos mercados.

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